Policiais Militares realizando rondas |
A operação carnavalesca deu-se início no sábado (25) com a prisão de uma traficante no centro da cidade que estava em posse de aproximadamente um quilo de maconha, que segundo informações, seria comercializado no corredor da folia (reveja). Ainda neste dia, houve uma condução por lesão corporal e outra por baderna e desacato. E encerrando as operações da abertura do carnaval, um menor foi conduzido por tentativa de furto à motocicleta.
No domingo (26) os policiais conduziram uma pessoa por lesão corporal.
Na segunda-feira (27), terceiro dia da festa, houve a prisão de dois homens que tentaram roubar a motocicleta de um mototaxista, sendo que os infratores tentaram decepar dedos da vitima, em resposta rápida a PM efetuou a condução em flagrante dos infratores (reveja).
Presença de três viaturas na Praça Matriz. |
Durante a operação carnavalesca a Polícia Militar pôde contar com efetivo de 15 policiais em média, e pôde contar com apoio operacional da Guarda Municipal e de seguranças contratados pela Prefeitura, possibilitando assim uma maior eficácia no policiamento interno (corredor da folia) e no policiamento externo (ruas e avenidas da cidade), gerando uma sensação de segurança aos foliões.
Um fato importante a ser enfatizado é que não houveram registros de roubos à estabelecimentos comerciais, homicídios ou mesmo roubos ou furtos de aparelhos celulares, e as únicas tentativas de roubo e furto à motocicletas foram frustradas em rápidas ações da Polícia Militar as quais culminaram na prisão dos infratores.
O sucesso das operações de segurança é resultado do empenho e profissionalismo dos policiais que compõem o 3º Pelotão da 8ª Companhia comandado pelo Sargento Leudimar e de todos os policiais que reforçaram o policiamento do município no período momesco, sem esquecer o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Vargem Grande que disponibilizou recursos essenciais para o pleno desenvolvimento do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário