quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Polícia Civil combate a venda ilegal de hormônios e medicamentos para disfunção erétil em Miranda do Norte

Medicamentos apreendidos.
Nesta terça-feira (10), a polícia civil de Miranda do Norte realizou uma operação no centro da cidade para cumprir mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura a comercialização e distribuição clandestina de medicamentos fitoterápicos no município e em cidades vizinhas. 

O alvo da operação é um indivíduo identificado pelas iniciais J.D.A., de 40 anos, residente na Avenida do Comércio, no centro de Miranda do Norte. Segundo as investigações, ele comercializa de forma ilegal produtos fitoterápicos há anos, sem licença, autorização, regulamentação ou fiscalização, utilizando tanto sua residência quanto seu veículo para distribuição.

O delegado Dr. Renilto Ferreira, responsável pela operação, destacou os riscos do uso de medicamentos fitoterápicos sem prescrição médica. “Mesmo que muitas dessas medicações sejam de origem natural, elas só podem ser usadas mediante prescrição médica, uma vez que os efeitos colaterais vão de infarto a trombose, podendo inclusive causar aborto em grávidas”, explicou

Além disso, a operação identificou armazenamento inadequado, com medicamentos expostos a altas temperaturas durante o transporte, comprometendo sua eficácia e segurança. Entre os itens apreendidos estavam: Hormônios para ganho de massa muscular; Canadibiol (óleo de maconha); Medicamentos para disfunção erétil e emagrecimento; Outros produtos que exigem prescrição médica e regulamentação pela Anvisa.

A operação visa garantir a segurança da população, prevenindo danos irreversíveis à saúde e evitando possíveis mortes causadas pelo uso inadequado desses medicamentos. A polícia civil reforça a importância de adquirir medicamentos apenas em locais autorizados e com prescrição médica, alertando sobre os riscos da automedicação e da compra de produtos de origem clandestina.

Da Ascom PCMA.

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário