quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Mulheres são presas conduzindo motos roubadas para Peritoró

PRF recuperou os veículos.
No início da tarde desta terça-feira (19), por volta das 13h, uma equipe de PRFs, ao efetuar patrulhamento pela BR-316, no município de Caxias/, avistou duas motocicletas trafegando juntas no sentido Timon - Caxias: uma Honda/CG 160 Fan, cor cinza, e uma motocicleta Honda/Biz 125, cor branca, esta última com a carenagem direita totalmente desacoplada, com iminente risco de cair sobre o leito da via e, diante desse cenário, a equipe procedeu a abordagem para a verificação do estado de conservação do veículos e as CNHs das duas condutoras.

Os policiais notaram que as placas de identificação estavam totalmente em desacordo com as normas do CONTRAN. Após abordagem, verificou-se que a Honda/CG 160 Fan estava sendo conduzida por uma mulher de 27 anos e a Honda/Biz 125 por uma condutora de 18 anos. A equipe constatou ao final que os elementos de identificação de ambas as motocicletas pertenciam a outras motos, e não àquelas ostentadas, caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os procedimentos realizados permitiram chegar aos veículos originais.

As duas motocicletas possuem restrições, a saber: furto (Honda/CG 160 Fan) e roubo (Honda/Biz 125), conforme ocorrência registrada no dia 15/11/2024 e ocorrência no dia 17/11/2024, registrada pela Polícia Civil de Teresina/PI, respectivamente. Com base nessas informações, resta caracterizando o crime de receptação. Indagadas, elas informaram que pegaram as motocicletas na capital piauense e as deixariam em Peritoró e que receberiam R$ 400,00 cada uma, sendo que toda a negociação se deu via aplicativo de mensagens.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. As envolvidas foram conduzidas para a polícia judiciária em Caxias para as providências que o caso requer.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário