domingo, 14 de julho de 2024

Donald Trump sofre atentado e atirador é morto nos Estados Unidos

Trump sendo retirado.
O ex-presidente Donald Trump sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Após barulhos de tiros serem ouvidos no local, ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento no rosto. O ataque vem gerando uma onda de preocupação e condenação global. As autoridades investigam o caso.

O que aconteceu

O tiroteio ocorreu na tarde de sábado (13) no comício em Butler, Pensilvânia. Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a ele. Segundo a agência, o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, disparou vários tiros de uma “posição elevada”, do telhado de um prédio, do lado de fora do comício, antes de ser morto pelas equipes de segurança. Vídeos mostram Trump sendo rapidamente levado embora por agentes, com sangue no rosto.

Vítimas

Além do atirador neutralizado, o tiroteio deixou pelo menos um membro da plateia morto e dois outros participantes gravemente feridos, de acordo com o Serviço Secreto. “O Serviço Secreto dos Estados Unidos respondeu rapidamente com medidas de proteção e o ex-presidente Trump está seguro. Um espectador foi morto e dois ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI”, informou Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA. Todos eram homens adultos, disse o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia.

Da CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário