terça-feira, 17 de outubro de 2023

Vigilante é baleado por assaltantes que usavam farda da Equatorial no interior do Maranhão

Assaltante utilizava farda da Equatorial.
Um vigilante foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto em frente a uma agência do Bradesco, na avenida Rio Branco, no município de Pedreiras, no fim da manhã dessa segunda-feira (16). A vítima é funcionário de uma revendedora e foi abordada por dois criminosos que usavam fardas semelhantes às da Equatorial Maranhão. Câmeras de videomonitoramento da região mostram a correria das pessoas. Um dos bandidos também aparece nas imagens.

O vigilante foi alvejado com um tiro ao travar luta corporal com um dos criminosos que tentava tomar uma mala de dinheiro. A vítima foi socorrida no Hospital de Peritoró e não corre risco de morte. Os criminosos fugiram, e a polícia analisa as imagens para tentar localizar os autores deste crime que causou pânico na área. A mala de dinheiro não foi levada pelos assaltantes.


Comunicado da Equatorial Maranhão

Diante das notícias sobre indivíduo em ato criminoso na Avenida Rio Branco, em Pedreiras, usando uniforme semelhante ao da Equatorial Maranhão e/ou de suas prestadoras de serviços, a Equatorial reforça sua orientação à população para que, em casos como esses, comunique às autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190. Além disso, a Distribuidora orienta como identificar os colaboradores da Equatorial Maranhão: Além do uniforme, os colaboradores usam crachá com o nome do profissional impresso e a marca da empresa que presta serviço junto à Equatorial Maranhão; Os profissionais de campo utilizam veículos emplacados e padronizados com a marca da empresa prestadora de serviço; Em alguns casos, é necessário que a equipe entre nas residências, mas o consumidor deve ficar atento: o profissional da Equatorial Maranhão apresentará o código da unidade consumidora e chamará pelo titular da fatura de energia;  As equipes de plantão 24 horas são compostas por dois eletricistas, que atuam sempre em carros padronizados; As equipes que atuam como agentes de campo, utilizam motocicletas e sempre devidamente uniformizados e com os crachás padronizados. Em casos de falsos profissionais, a polícia deverá ser acionada imediatamente.

Do Imirante.

Um comentário: