quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Rede Globo mostra grande quantidade de dinheiro encontrado com Josimar de Maranhãozinho

Deputado Josimar teria desviado R$ 15 milhões.

O portal G1 Maranhão trouxe a informação de que Josimar de Maranhãozinho é o alvo da Polícia Federal que deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Descalabro, que tem como objetivo apurar suposto esquema criminoso no Maranhão voltado ao desvio de recursos públicos, da área da saúde, por meio do direcionamento de licitações (saiba mais).

Segundo informações da PF, o deputado federal Josimar Maranhãozinho teria desviado dinheiro de suas emendas parlamentares à área da saúde, de abril a dezembro de 2020. Estima-se que a fraude pode ter gerado prejuízo de R$ 15 milhões aos cofres públicos.

Os Fundos Municipais de Saúde, ao receberam os recursos, firmaram contratos fictícios com empresas “de fachada”, pertencentes ao Deputado, que estão em nome de interpostas pessoas, desviando, assim, o dinheiro público. Posteriormente essas empresas efetuaram saques em espécie e o dinheiro era entregue ao deputado, no seu escritório regional parlamentar em São Luís.

Entenda:

A TV Globo trouxe as primeiras imagens do dinheiro apreendido no escritório do deputado federal Josimar de Maranhãozinho. No jornal Bom Dia Brasil, foram publicadas cenas do montante que está sendo contado pela Polícia Federal.

Veja as imagens:


Do Blog do Diego Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário