quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Operação Descalabro estaria causando sérios danos à base política de Josimar de Maranhãozinho

Deputado Josimar de Maranhãozinho.

A Operação Descalabro, por meio da qual a Polícia Federal encontrou milhões em espécie em endereços ligados ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), dinheiro que, segundo o Ministério Público Federal, seria fruto de um grande esquema de desvio de recursos de emendas destinadas à Saúde em municípios, está causando um estrago considerável nas bases de sustentação do projeto de poder do parlamentar (saiba mais aqui e aqui). 

Nos bastidores corre que os deputados federais Marreca Filho (Patriotas), Júnior Lourenço (PL) e Pastor Gildenemyr (PL) estariam procurando caminhos para deixar o bloco, o mesmo acontecendo com o deputado estadual Leonardo Sá (PL), além de vários prefeitos eleitos com o apoio de Josimar de Maranhãozinho. 

Antes se expondo em qualquer oportunidade balançando suas grossas pulseiras de ouro puro, Josimar de Maranhãozinho se recolheu, decidido a atuar nos bastidores para evitar que o estrago seja maior. O problema é que, segundo uma fonte do MPF, as provas encontradas pela PF na Operação Descalabro seriam robustas o suficiente para colocar Josimar de Maranhãozinho e alguns aliados dele numa encrenca de difícil solução.

Da Coluna Repórter Tempo/Ribamar Corrêa.

Um comentário: