quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Faculdade do Baixo Parnaíba lança Plano de Assistência ao Aluno

FAP.

A graduação no Ensino Superior já é um desafio para muitos estudantes em condições normais, mas durante o ano de 2020 os alunos tiveram de ter ainda mais resiliência para se readaptarem às condições impostas pela pandemia.

Reconhecendo este esforço, a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) ouviu as demandas do seu corpo discente e criou o Plano Contingencial de Assistência ao Aluno e Exame de Suficiência para estimular o avanço da vida acadêmica dos alunos com matrícula ativa e inativa.

O Plano compreende um conjunto de ações emergenciais que incluem atendimento social e pedagógico, elaboração e execução de planos de estudo individuais, aplicação de Exame de Suficiência e renegociação de parcelas em atraso.

Para a professora Mariana Muniz, diretora acadêmica da faculdade, o Plano é mais uma demonstração da responsabilidade social da FAP. “A gente não pode fingir que está tudo normal. Estas circunstâncias exigem medidas específicas para que os alunos que chegaram até aqui tenham condições de permanecer e dar continuidade aos estudos, sigam em frente, e aqueles que, por qualquer razão, tiveram que sair possam agora voltar”.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo Portal do Aluno ou nas coordenações dos seus respectivos cursos, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, até o dia 22 de dezembro (terça-feira). A execução das ações do Plano ocorrerá durante o mês de janeiro de forma agendada e presencial, sendo respeitados todos os protocolos de biossegurança da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário