domingo, 27 de dezembro de 2020

Judiciário do Maranhão repudia assassinato de juíza na frente das filhas na véspera do Natal

Ex-marido foi preso em flagrante.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O desembargador Lourival Serejo, Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, emitiu nota de repúdio em razão do assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, assassinada no Rio de Janeiro pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, na véspera do Natal. As três filhas do ex-casal presenciaram o crime brutal (saiba mais).

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a magistrada levou 16 facadas. As perfurações atingiram pescoço, rosto e barriga. De acordo com a perita Gabriela Graça Pinto, o ferimento no pescoço, de cerca de 30 milímetros, foi responsável por sua morte. A juíza ainda teve a mão esquerda ferida na tentativa de se defender dos ataques do ex-marido chamada de "lesão de defesa".

Veja a nota de repúdio do TJ-MA:

No momento em que a Família Judiciária Nacional se irmana para comemorar a maior festa da Cristandade, nossa colega, a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, é brutalmente assassinada no Rio de Janeiro, na frente de suas filhas.

Com muito pesar, o Poder Judiciário maranhense repudia esse bárbaro feminicídio e conclama todos a juntarem-se nessa luta contra a violência doméstica, cada vez mais crescente no nosso País.

Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Desembargador Cleones Carvalho Cunha

Presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEMULHER/TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário