terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Duplicação da BR-135, entre Bacabeira e Santa Rita, será entregue em janeiro de 2021

Duplicação da BR-135.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) duplicou, neste ano, 18 quilômetros de rodovia na BR-135, entre os municípios de Bacabeira a Santa Rita. O segmento deverá ser liberado ao tráfego em janeiro de 2021. A Autarquia vai concluir esse grande empreendimento, se estendendo até o município de Miranda do Norte.

Em uma parceria com o 3° Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (3º BEC), o DNIT entregou aos usuários outros 11 quilômetros da rodovia. Foram realizados serviços de fresagem da capa asfáltica, execução de base em brita graduada com adição de cimento, tratamento superficial simples e revestimento da pista de rolamento em concreto betuminoso usinado (saiba mais). 

Foi mais um importante investimento do DNIT para melhorar a acessibilidade dos usuários que trafegam pela BR-135, o único meio de acesso à capital, São Luís, por via terrestre.

OUTRAS OBRAS

O DNIT também avançou com as obras do Contorno de Timon, que vai interligar a BR- 226 à BR 316. São cerca de 11 quilômetros, devidamente sinalizados, que têm previsão de entrega no início do próximo ano.

E neste ano, a Autarquia priorizou a execução do trecho urbano de Imperatriz, como parte do projeto de duplicação da BR-010 (Belém-Brasília), com ações de drenagem, serviços em obras de arte especiais, terraplenagem e pavimentação. Conforme planejado, aproximadamente 16% do trecho já está concluído.

Da Coordenação Geral de Comunicação Social – DNIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário