sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Felipe dos Pneus, Rigo Teles e Fernando Pessoa se despedem da Assembleia para assumir prefeituras municipais

Felipe, Rigo e Fernando.

Na sessão desta quinta-feira (17), os deputados estaduais Felipe dos Pneus (PRTB) e Rigo Teles (PL) fizeram discursos de despedida da Assembleia Legislativa do Maranhão, pois se afastarão da Casa do Povo para assumir prefeituras para as quais foram eleitos. Felipe assumirá a Prefeitura de Santa Inês e Rigo Teles, a de Barra do Corda. Na quarta-feira (16), também se despediu dos colegas de Parlamento o deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), eleito prefeito de Tuntum. 

Os três foram saudados por colegas de Plenário e pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que desejou sucesso aos novos gestores municipais. “Desejo boa sorte e sei que sentirão falta, mas saem premiados pelo povo. Há duas formas de sair da Assembleia: uma é quando o povo não quer que o deputado continue na função; a outra, quando vai para uma missão nobre, como neste caso. Desejo êxito à frente das suas respectivas e queridas cidades”, disse Othelino Neto.

Suplentes

Felipe dos Pneus abrirá vaga para a primeira suplente do PRTB, Betel Gomes. “Um dia emocionante para mim: a última sessão do ano e minha última sessão nesta legislatura como deputado estadual. Essa Casa me ensinou muito. Aqui, eu amadureci e tive momentos alegres e tristes. Por algumas vezes, senti vontade de desistir, mas sempre me ajoelhei e pedi a Deus que me desse coragem. Mas algo nesta Casa sempre me marcou. É onde pude amadurecer muito enquanto político e acabei realizando mais um sonho ”, disse o prefeito eleito de Santa Inês.

Rigo Teles, que abrirá vaga para a ex-deputada estadual Socorro Waquim (MDB), falou da emoção de ter exercido seis mandatos de deputado estadual. “Passei por sete presidentes, obtive seis diplomas de deputado estadual e seis mandatos consecutivos. É uma vida. Ontem, para minha alegria e felicidade, recebi o meu sétimo diploma político, ou seja, de prefeito eleito da minha querida cidade de Barra do Corda, o que para mim é uma satisfação. Foi uma luta. São 22 anos de assento nesta Casa. Tenho a certeza de que enfrentarei um grande desafio. Mas é o destino, a vontade de Deus e do povo de Barra do Corda. Digo a vocês que a saudade também é grande em deixar esta Casa, porque conquistei grandes amizades aqui”.

A eleição de Fernando Pessoa, que falou na quarta-feira, vai permitir o retorno do ex-deputado Fábio Braga ao Plenário. “Estou 100% focado em dar dias melhores ao nosso povo, porque não tenho o direito de cometer nenhum erro, pois aquele povo já se passou 28 anos de sofrimento. Eu devo muito ao meu povo e vamos fazer bonito. Vamos trabalhar duro para melhorar a vida da nossa gente. Conto, sinceramente, com o apoio dos meus colegas desta Casa. Saio de cabeça erguida, já com saudade dos amigos e na certeza que os nossos caminhos irão se cruzar mais à frente”, afirmou o parlamentar.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário