quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

‘Vigor para seguir colaborando com o Maranhão de Todos Nós’, diz Márcio Jerry ao anunciar comando da Secid

Flávio Dino em reunião com secretários.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (30) a nova equipe de Governo para 2021 e o retorno dos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, da sua base aliada, às Secretarias de Cidades e de Articulação Política, respectivamente.

Pelo Twitter, Jerry, que é o atual vice-líder da sigla na Câmara, agradeceu a confiança de Dino e falou sobre as expectativas diante do novo desafio. “Com muita honra e total entusiasmo aceitei o convite do governador Flávio Dino para integrar novamente o seu governo como Secretário de Cidades. Retomo com renovado vigor para seguir colaborando nesta grande obra comandada no estado, que é a construção do Maranhão de Todos Nós”, destacou.

Em um breve balanço de sua atuação parlamentar, o deputado recordou as bandeiras de seu mandato. “Nestes dois anos como deputado federal, pautei minha firme atuação na defesa da democracia e dos direitos do nosso povo; e no combate aos absurdos diariamente perpetrados por Bolsonaro contra nosso país e nosso povo”.

Além dos dois deputados, as mudanças anunciadas por Dino incluem ainda a ida de Rodrigo Lago, atualmente na Articulação Política para a Agricultura Familiar e a do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp).

Pelas redes sociais, o governador disse também que as mudanças deverão seguir até o fim de janeiro. “O processo de ajustes irá se estender pelos próximos 30 dias. Manteremos o eixo principal: coesão política e dedicação no cumprimento de metas em 2021”.

Gastão Vieira (Pros) e Antonio Elizabeth Gonçalo (Republicanos) assumirão as vagas na Câmara dos Deputados, já que o primeiro suplente, Simplício Araújo, seguirá no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário