segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Em encontro com prefeitos eleitos, Weverton defende continuidade do decreto de calamidade

Senador Weverton no evento da Famem.

No evento promovido pela Famem para os prefeitos eleitos em 2020, o senador Weverton afirmou que é necessária a continuidade de assistência aos municípios com a extensão do Decreto de Calamidade, que assegurou compensações do FPM geradas pela perda de arrecadação e o auxílio emergencial.

“A partir de janeiro temos um grande desafio”, disse o senador que orientou os gestores a não economizarem nos investimentos na área técnica e medidas de controle como forma de manter os municípios em dia com a sociedade e em condições de buscar convênios e parcerias.

O parlamentar falou sobre a importância do encontro que a Famem realizou para os novos gestores. “Foi uma excelente oportunidade para que os prefeitos eleitos se conheçam e recebam informações sobre a transição de gestão municipal. Meu gabinete está de portas abertas para ajudar e auxiliar em tudo que for necessário”, afirmou o senador.

Weverton destacou o apoio contínuo que tem dado aos prefeitos por meio do seu mandato, sempre disposto a dialogar e oferecer estrutura quando os gestores precisam ir a Brasília. “Os prefeitos contam com um braço de apoio forte na capital federal. Meu gabinete presta apoio político e técnico para os prefeitos, ajudando no cumprimento de suas pautas”, afirmou.

Junto com a Casa Famem, local de apoio aos prefeitos do Maranhão em Brasília, o senador montou uma estrutura em seu gabinete para que os gestores municipais tenham um melhor aproveitamento da agenda.

“Sempre fui um defensor do trabalho dos prefeitos. Sei das dificuldades e adversidades que cada um enfrenta para fazer uma boa gestão. Por isso, estou sempre à disposição para ajudar no que for necessário. Podem contar comigo”, disse Weverton.

O senador destacou ainda a parceria que mantém com a Famem e a Confederação Nacional de Município, CNM, desde seu mandato de deputado federal.

Mais de 150 prefeitos maranhenses, entre eleitos e reeleitos, participaram remotamente do encontro que contou ainda ainda com participação do presidente da Famem, prefeito Eric Costa (Barra do Corda); dos prefeitos Luciano Leitoa (Timon), André Dourado (Carutapera), presencialmente na sede da Famem; e do vice-governador Carlos Brandão; do Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi; do secretário do TCU do Paraná, Luis Gustavo Adrioli, de maneira remota, entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário