domingo, 20 de dezembro de 2020

Governo anuncia investimento de R$ 20 milhões nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas

Catulé Júnior.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lançou, no sábado (19), o Programa Destino Lençóis e Delta. Serão 20 milhões de reais destinados a obras e ações em 8 municípios nessa primeira etapa.

“Será um amplo pacote com objetivo de transformar nossos destinos em produtos turísticos consolidados nacional e internacionalmente, possibilitando o desenvolvimento sustentável da região. O que é bom para os turistas é bom também para os maranhenses“, afirmou o gestor da Setur, Catulé Júnior.

A solenidade de lançamento, que apresentou vídeo promocional e etapas das atividades que serão executados no ano de 2021, começou com a fala do governador do estado, Flávio Dino. 

“Após um ano difícil  para o o turismo, aportamos mais investimentos para estruturar e promover essa política pública que gera renda e empregos. Desde 2015 já foram investidos quase 300 milhões de reais na região em melhorias na infraestrutura e na urbanização. E, no próximo ano, vamos intensificar nossa parceria com foco no turismo ”, explicou o governador Flávio Dino.

Os polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas são compostos pelos municípios de Araioses, Água Doce do Maranhão, Barreirinhas, Humberto de Campos, Tutóia, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro. 

Serão 16 obras como revitalização e construção de praças, Beira Rio, portais de entrada, instalação de sinalização turística, pontos de internet, qualificações, além de investimentos em outros eixos do programa como artesanato, kitesurfe, lazer e segurança.

Na ocasião também foram entregues camisas com proteção 50 FPS para condutores de veículos, lanchas e de passeios de cooperativas locais. A entrega foi feita pelo gerente do Banco do Brasil em Barreirinhas, Paulo Feitosa, o secretário Catulé Júnior e os atuais prefeitos eleitos de Barreirinhas (Almicar Rocha), Humberto de Campos (Luis Fernando), Paulino Neves (Raimundo Filho), Santo Amaro (Leandro de Moura) e Primeira Cruz (Nilson do Cassó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário