quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Na última sessão de 2020, Othelino afirma que Assembleia cumpriu o seu papel em ano desafiador

Othelino Neto fez uma avaliação das ações legislativas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), encerrou a última sessão plenária de 2020, realizada nesta quinta-feira (17), agradecendo o empenho dos colegas parlamentares durante o ano, apesar da interrupção de parte das atividades presenciais da Casa por conta da pandemia da Covid-19. 

Othelino enfatizou que, mesmo com as sessões realizadas de forma remotas e com as presenciais limitadas ao Pequeno Expediente e à Ordem do Dia, a Assembleia cumpriu com o seu papel, apesar dos desafios impostos pelo ano em que o mundo enfrentou a pandemia do novo coronavírus.

“Paramos por três ou quatro meses e, ainda assim, conseguimos produzir, apreciar e aprovar leis importantes para o Maranhão, em especial, para permitir o combate ao novo coronavírus, que tanto provocou mal-estar e abalou a vida das pessoas em todo o mundo”, afirmou.

O chefe do Parlamento maranhense ressaltou que a Casa Legislativa aprovou importantes medidas durante o período mais difícil da pandemia, cumprindo, assim, com seu dever de fiscalizar e legislar, conforme a Constituição. Ele citou como exemplo a aprovação dos decretos de estado de calamidade pública e emergência, permitindo aos municípios que adotassem providências urgentes no controle e combate à pandemia.

Othelino Neto lembrou o quão difícil foi 2020. “Um ano de muitas perdas para os nossos irmãos maranhenses e brasileiros. Muitos perderam amigos e familiares para este vírus que infelicita milhões de famílias”, destacou o presidente, lembrando, ainda, do colega deputado Zé Gentil, que faleceu este ano, vítima do novo coronavírus. “Nos deixou muita saudade”, disse.

O parlamentar finalizou torcendo pela chegada da vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, esse não deve ser um tema ideologizado, muito menos ter cor ou caráter político e eleitoral. “A vacina é para todos, para que nós possamos voltar a viver com tranquilidade, nos confraternizar de forma mais natural e ter contato mais próximo com nossos familiares e amigos, sem essa limitação imposta pelo distanciamento social”, concluiu, desejando aos seus pares um 2021 com muita paz e muita saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário