sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Após vídeo viralizar, Tenente da PM ajuda a realizar sonho de vendedor de picolé em estudar para se tornar policial

Vendedor de picolé na Deodoro.

Durante patrulhamento na praça Deodoro, no Centro de São Luís, na tarde da última quarta-feira (2), o Tenente Arraes, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), presenciou uma cena que chamou bastante sua atenção. Em um ponto da praça, estava o vendedor de picolés Renilson Nunes, que se concentrava em ler uma apostila durante uma venda e outra.

O policial ao se aproximar do rapaz, constatou que a apostila era voltada a conteúdos para concurso público. A atitude de imediato logo chamou atenção dos demais policiais que presenciaram a situação e logo resolveram fazer o primeiro vídeo, mostrando a garra e força de vontade de vendedor de picolés.

Segundo o Tenente Arraes, o sonho do vendedor é passar em um concurso da Polícia Militar ou Guarda Municipal, e por isso, durante os intervalos do trabalho, senta em um banco e estuda com a apostila doada por um amigo.

Com o intuito de ajudar o vendedor, o policial gravou um outro vídeo relatando a situação de Renilson, além de ter se oferecido a pagar um cursinho preparatório para o vendedor. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, diversas pessoas, empresas e também instituições de ensino que oferecem cursinhos preparatórios para concurso público decidiram ajudá-lo. A atitude se tornou um grande presente de natal para Renilson.

VEJA TAMBÉM: Luciano Huck repercute história de vendedor de picolé de São Luís que sonha em ser policial militar

16 comentários:

  1. A polícia é composta de profissionais decentes homem de caratê mais como em todos os setores tem pessoas ruim nas corporação não pode se diferente mais acredito que é a minoria
    A maioria são pessoas de bem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns uma atitude linda essa de vcs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns uma atitude linda essa de vcs

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, Temos que da oportunidade para aquele que quer Estudar e vencer na vida como cidadão de Bem

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a atitude do oficial e de seu s comandados,ajudando um trabalhador a Estudar e ter uma Profissão, Parabéns

    ResponderExcluir
  6. No meu ponto de vista existe muitas pessoas que gosta de fazer e aparecer pois quando eu faço algo de coração não fico fazendo vídeos e postagens pra querer aparecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não diga que você fez ou ajudou alguém, cada um tem a sua atitude, e o que se está ressaltando aqui, é a atitude do vendedor, que tem a visão de crescimento e se empenha para isso....

      Excluir
  7. Parabéns pela linda iniciativa de ajudar o próximo

    ResponderExcluir
  8. Glórias a Deus, pela linda atitudes de todas as pessoas que estão se disponibilizando a ajudá- lo. Porém , que a ajuda de Deus continue a prevalecer sobre esse rapaz e que este consiga ser aprovado no concurso, que tem sonhado há anos . Deus é o Deus que cuida e usa quem Ele quer para abençoar uma vida .

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos os sujeitos envolvidos nesse processo de ajudar ao próximo .Na perspectiva de se tornar sensível aos anseios do outro. Jesus os abençoe grandemente com o melhor desta terra.

    ResponderExcluir
  10. Glórias a Deus, pela linda atitudes de todas as pessoas que estão se disponibilizando a ajudá- lo. Porém , que a ajuda de Deus continue a prevalecer sobre esse rapaz e que este consiga ser aprovado no concurso, que tem sonhado há anos . Deus é o Deus que cuida e usa quem Ele quer para abençoar uma vida .

    ResponderExcluir
  11. Glórias a Deus, pela linda atitudes de todas as pessoas que estão se disponibilizando a ajudá- lo. Porém , que a ajuda de Deus continue a prevalecer sobre esse rapaz e que este consiga ser aprovado no concurso, que tem sonhado há anos . Deus é o Deus que cuida e usa quem Ele quer para abençoar uma vida .

    ResponderExcluir
  12. Mto lindo precisamos de mais gente com essas atitudes pois mtos não tiveram oportunidade não tão ali pk qrem é sim por não ter dinheiro pra estudar .

    ResponderExcluir
  13. Me emocionou pois tenho um filho com o mesmos sonho dele, mais fico triste pois esses profissionais não são valorizados por muitos em nosso país e são alvos da mídia podre e seus direitos não são resguardados pelos lideres políticos do Brasil !! Parabéns ao jovem guerreiro que luta pelos seus sonhos .

    ResponderExcluir
  14. PM é muito top , pra não dizer f... , linda atitude do tenente e companheiros , ainda ha esperança para o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  15. PM é muito top , pra não dizer f... , linda atitude do tenente e companheiros , ainda ha esperança para o nosso Brasil.

    ResponderExcluir