quinta-feira, 3 de outubro de 2019

XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Vargem Grande

XII Conferência Municipal de Assistência Social.
Aconteceu na última terça-feira (01) a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Vargem Grande, realizada pelo conselho municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social: Direito do povo com Financiamento Público e Participação Social”, cujo o objetivo foi avaliar a política de assistência no município e propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

O evento contou com a participação de 150 pessoas, entre usuários, gestores, trabalhadores do SUAS, conselheiros e a sociedade civil em geral.

A secretária adjunta Eranildes Coelho apresentou um panorama de todos os serviços, programas e benefícios e como vem sendo executados no município em consonância com as normativas do Sistema Único de Assistência (SUAS), e frisando que o prefeito Carlinhos Barros vem dando todo o apoio para que a política de Assistência Social seja fortalecida em Vargem Grande.

Já a vereadora Neide Viana acrescentou que as conferências são espaços de deliberações, avaliação para que se consolide o SUAS no país e que este momento todos devem dar as mãos em defesa do SUAS para que a política de Assistência Social seja direito do cidadão e dever do Estado.

A usuária Maria Verônica falou que os serviços executados na gestão da Assistência Social vem trazendo impactos positivos na vida de muitos idosos que participam do Serviço de Convivência. A conselheira Alice Pires falou que todas as politicas públicas precisam estar unidas para que possamos garantir todos os direitos consagrados na Constituição Federal.
         
Finalizando, a presidente Neuza Muniz concluiu que não se implementa nenhuma política pública sem financiamento e que o tema traz essa reflexão, e que investir em política pública é, investir na cidadania, no desenvolvimento do País, e construir um país menos desigual e mais justo e que precisamos defender o SUAS em todas as instâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário