terça-feira, 22 de outubro de 2019

Prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros recebe Prêmio Nobre 2019

Prefeito Carlinhos Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A noite do último sábado (19) os principais empresários, profissionais e gestores do Maranhão estiveram reunidos nos luxuosos salões da Fábrica de Recepções, em São Luís, para participar da 13ª edição do Prêmio Nobre, que tem assinatura da apresentadora de TV, colunista social e empresária do ramo de eventos, Madalena Nobre.

Fugindo dos padrões das tradicionais festas sociais, Madalena e seu companheiro Marcos Davi Carvalho, receberam os premiados, homenageados e convidados de 2019 com uma decoração bastante requintada, com arranjos florais, lustres, painéis com a marca do programa e de seus parceiros. 

Prêmio Nobre 2019.
Entre os homenageados da noite estava o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, o único entre os 217 prefeitos maranhenses a ter sua gestão reconhecida. Acompanhado da esposa Olene, do filho Marlon, de vereadores e de secretários municipais, Carlinhos Barros subiu ao palco e recebeu das mãos da anfitriã o Prêmio Nobre 2019 por seu trabalho desenvolvido em Vargem Grande. 

A trajetória de vida do prefeito CB também foi evidenciada e emocionou a todos os presentes, em especial pelo fato de Carlinhos ter sido vendedor de picolé e depois ter se tornado um dos maiores e mais respeitados empresários do Maranhão, atrelado a isso, se destacou como grande gestor público. 

Veja mais fotos:




Veja a trajetória do prefeito CB na íntegra:

José Carlos de Oliveira Barros, mais conhecido por Carlinhos ou simplesmente CB.

Filho do casal José Sousa Barros e Maria das Graças de Oliveira Barros. Casado com Olene Barros. Pai de Erick, Marlon e Atila. 

Criado na zona rural de Vargem Grande, aos 8 anos já trabalhava vendendo comida na rua e ajudando seu pai no comercio na compra e venda de coco babaçu.

Desde cedo, Carlinhos foi um grande empreendedor, foi vendedor de picolé, peça de bicicleta, carvão, coco babaçu, construtor civil até se tornar empresário ao abrir um comercio no ramo de atacado e coco babaçu.

Com a certeza que poderia contribuir muito mais para sua cidade, resolveu entrar no ramo da política se candidatando e elegendo-se vereador de Vargem Grande no mandado de 1993 a 1996.

Ao se candidatar a prefeito no ano de 1996, não conseguiu se eleger, mas isso não lhe abateu. Voltou seus olhos e suas forças para mundo empresarial, com a certeza que no momento certo, voltaria a vida pública.

Alguns anos depois, com muita sabedoria, esforço, suor, visão e fé em Deus, já tinha criado um grupo de empresas em diversos ramos de atividade, conhecido como GRUPO CB, tornando-se um dos maiores empresários do Maranhão!

Com a vida financeira estabilizada, filhos formados, empresas nos trilhos e atendendo ao apelo popular, resolveu voltar a entrar na vida pública no ano de 2016, candidatando-se e elegendo-se prefeito municipal de Vargem Grande e entrando para a história daquele município como o prefeito eleito com o maior número de votos.

Engajado, empolgado e com a certeza que poderia escrever seu nome, mais uma vez na história do município, o Prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Asfaltos, Escola e Creches de tempo Integrais e climatizadas (sede e zona rural), Campos Agrícolas, Substituição de pontes de madeira por ponte de ferro, Esporte em alta, tento até campões brasileiros no município, sistema de abastecimento e tratamento de água para toda cidade, maior carnaval do maranhão, restaurante popular, cozinha comunitária e muito mais.

O crescimento veio com sua ambição e sua garra de mostrar que é possível sim, se fazer uma gestão pública com respeito a população, transparência e foco de ver sua cidade crescer e se destacar no cenário estadual.

Todo esforço trouxe a esse momento de reconhecimento, seu segundo Prêmio Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário