quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Recadastramento Biométrico atinge 94% dos municípios maranhenses

Audiência pública em Humberto de Campos.
Dando continuidade ao processo de implantação da biometria no interior do estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nos dias 11 e 14 de outubro, nos municípios de Humberto de Campos e Alto Alegre do Maranhão, respectivamente, audiências públicas sobre a biometria e a segurança do processo eleitoral. 

O projeto de identificação biométrica da justiça eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a biometria até 2022. No Maranhão, até dezembro de 2019, todo o estado estará biometrizado, ou seja, o eleitor terá a identificação e verificação biométrica da impressão digital no cadastro eleitoral nas Eleições de 2020.

Até o momento, segundo dados do sistema de Georeferenciamento, que permite o acompanhamento detalhado do recadastramento eleitoral biométrico no Maranhão, 171 municípios já estão com revisão eleitoral finalizada, 33 em andamento e apenas 13 municípios com atendimento ordinário, ou seja, ainda não obrigatório, mas com datas próximas de iniciarem.

Nos dois municípios os eventos foram presididos pelo desembargador Cleones Cunha, juntamente com os juízes Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho (32ª zona) e Selecina Henrique Locatelli (35ª zona).

Em Humberto de Campos, que fica a 185 km da capital, São Luís, o presidente estava acompanhado também dos desembargadores Tyrone Silva, corregedor, e Luiz Gonzaga Almeida Filho, membro substituto da Corte. O evento ocorreu na quadra poliesportiva Adalberto Mendes Filho. Já o de Alto Alegre do Maranhão, ocorreu no Centro Paroquial. Em ambos, foram registradas a presença das classes políticas do executivo e legislativo, lideranças comunitárias, professores, alunos e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário