segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Vargem Grande: Prefeitura homenageia atletas campeões mundiais de Karatê

Vargem-grandenses campeões mundiais.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última sexta-feira (25) a prefeitura de Vargem Grande realizou, no auditório da SEMED, uma recepção aos atletas vargem-grandenses que integraram a seleção brasileira de karatê e participaram do Campeonato Mundial de Karatê Educacional 2019, realizado neste ano em Fortaleza, no Ceará.

A delegação trouxe resultados inéditos da competição, não só para Vargem Grande, mas para todo Brasil. Foram conquistados três títulos mundiais, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar, além de 5º e 6º lugares (saiba mais).
Atletas com seus familiares.
A homenagem foi comandada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer Erick Barros, o adjunto Joscelino Diamantino e toda equipe da Sedel e contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, do Sensei Geovan Silva, dos vereadores Farid Trabulsi, Luzilvan Monteiro e Neide Viana, de secretários municipais, dos atletas e de seus familiares.

Durante as falas, todos os presentes destacaram o trabalho do prefeito e também do secretário Erick, que nunca mediram esforços para apoiar e incentivar práticas esportivas no município, como por exemplo, karatê, judô, futebol, futsal, etc. Todos são oriundos do Centro Educacional Esportivo, projeto mantido pelas secretarias de Esportes, Educação e Assistência Social.
Atletas com vereadores, secretários e demais autoridades.
Em suas redes sociais, o prefeito Carlinhos Barros falou sobre a importância do encontro. "Homenagem mais do que merecida aos nossos atletas do karatê, que desde 2017 representam Vargem Grande nos principais campeonatos do país e colocam nosso município nos lugares mais altos dos pódios", escreveu.

Outro momento emocionante foi quando uma mãe deu o seu depoimento sobre a mudança de comportamento que o karatê promoveu na vida do seu filho, principalmente no que se diz respeito a disciplina. Vera é mãe do carateca Ítalo, que morreu de forma precoce no início do ano, mas sempre é lembrado pelos técnicos e colegas de karatê, tento, inclusive, sua foto na bandeira que os competidores levam aos pódios (reveja aquiaqui e aqui).

Veja o depoimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário