sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Novos retornos na Estrada de Ribamar garantem fluidez do trânsito da Grande Ilha

Trabalhos para a implantação de retornos de quadra
são iniciados na MA-201.
A MA-201, também conhecida como Estrada de Ribamar, recebe a construção de três retornos que facilitarão o trânsito no local, a primeira intervenção foi iniciada nesta quinta-feira (17) e já conta com pavimentação nova na via. As obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Secretário da Sinfra, Clayton Noleto, explicou que essa é uma demanda muito esperada pela comunidade que precisava percorrer um trajeto maior para fazer a travessia da via. “As pessoas precisavam fazer uma volta bem longa e muitos invadiam o canteiro do meio, o que além de danificar o local, representava risco de acidentes. Com essas ações o trânsito ficará mais rápido e seguro”, destacou.

A MA-201 também vai receber a instalação de serviços semafóricos, que funcionarão de forma sincronizada, formando um corredor verde. Essa é uma alternativa usada em grandes centros urbanos para garantir fluidez de avenidas.

Além disso, na região da Maiobinha, as ruas de acesso ao Hospital Socorrão serão pavimentadas e receberão semáforos, melhorando o acesso da população aos serviços de assistência médica e hospitalar.

Outras rodovias

As MA’s 202, 203 e 204 também serão contempladas com serviços de manutenção, como reposição de meio-fio, sinalização horizontal e vertical, roço, limpeza, iluminação e ações de melhorias na mobilidade. Já está em execução a obra de drenagem da MA-204, na Região da Beira-Rio, e a próxima fase será a recuperação do pavimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário