domingo, 20 de outubro de 2019

Sargento da PM é preso com veículo roubado e armas de fogo na BR-316

Veículo recuperado.
Nas primeiras horas da manhã de domingo, dia 20 de outubro, no km 260 da BR-316, município de Santa Inês, estado do Maranhão, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo de passeio estacionado no acostamento da rodovia e constataram se tratar de um automóvel com ocorrência de roubo ou furto, que transportava no interior do mesmo algumas pistolas Ponto 40 (.40) e uma arma longa de uso restrito. O condutor do veículo é um 2⁰ Sargento da Policia Militar do Maranhão, lotado na divisa com o Pará. 

Por volta das 6h50, um aequipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês realizava patrulhamento de rotina, quando voltou a atenção para um veículo TOYOTA/Corolla, estacionado na margem da BR-316, na altura do KM 260, perímetro urbano da cidade de Santa Inês - MA. Durante a abordagem o condutor do veículo foi identificado na ocasião como 2ª Sargento da PMMA. Durante a fiscalização foram realizadas consultas nos sistemas, que acusaram ocorrência de roubo/furto para o veículo Toyota Corolla, datada de 10 de maio de 2019, registrado na cidade de Imperatriz - MA.
Armas de fogo apreendidas.
No interior do veículo os policiais encontraram uma pistola TAURUS, PT 940, CAL. 40, municiada com 13 munições intactas, uma pistola taurus PT 840, cal. 40, municiada com 11 munições intactas, uma arma longa, CBC, modelo 586.2, cal.12, com 06 seis munições intactas, estando carregada e municiada. Em uma bolsa havia 49 munições cal. 556, 05 unidades cal. 762, uma unidade cal. 38, uma unidade cal. 30 e 18 unidades de munição .40 e uma arma branca (facão). A ocorrência foi acompanhada pelo comandante do Batalhão da PMMA onde o autor está lotado.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês. O acusado foi enquadrado por receptação de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário