quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Pescador é resgatado após ficar quase 20 horas à deriva em alto mar

Pescador resgatado.
Um pescador identificado como Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 45 anos, foi resgatado com vida na noite da última terça-feira (1º), às 22h, após ter caído do barco Pesqueiro “RAMON” no mar, por volta das das 2h50 da madrugada, a aproximadamente 181 km de São Luís.

Um navio patrulha e uma aeronave do Núcleo de Implantação do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, foram utilizados no serviço de busca e salvamento do pescador.

Além disso, foi realizada uma comunicação via rádio com as embarcações que estavam navegando nas proximidades e com colônias de pescadores, para ajudarem nas buscas.

Um navio tanque que se encontrava nas proximidades, resgatou o pescador e o conduziu para a baía de São Marcos. Francisco foi trazido para o aeroporto de São Luís, de onde foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital.

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente. Os tripulantes serão ouvidos e o pesqueiro “RAMON” será periciado.

De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário