quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Corpo de Bombeiros nega tremor de terra em São Luís

Imagem: reprodução.
Na tarde dessa quarta-feira, 23, diversas informações de que um tremor de terra teria sido registrado na Avenida Kennedy, em São Luís, começaram a circular nas redes sociais.

As primeiras informações davam conta de que com o tremor alguns prédios na região foram evacuados, como o da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Ainda segundo as informações, alguns imóveis na avenida, apresentaram rachaduras nas suas estruturas após o possível tremor.

No entanto, diferente do que consta nas divulgações, a informação é falsa! Foi o que esclareceu o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

O CBMMA informou por meio de nota, à redação de O Imparcial no início da manhã desta quinta-feira, 24, que recebeu a informação sobre uma possível vibração em prédio no Bairro de Fátima, na tarde de ontem, 23. Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-MA) foi direcionada até o local, para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros esclareceu que nenhum registro de abalo sismológico na região foi publicado pelos observatórios nacionais até a noite da última quarta-feira, e que nenhuma irregularidade foi detectada na estrutura do imóvel.

Confira a nota de íntegra:

NOTA

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que por volta das 16h30min desta quarta-feira (23) recebeu informações sobre a ocorrência de uma possível vibração em uma edificação localizada no bairro de Fátima, em São Luís.

Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) foi mobilizada para averiguação in loco. Algumas pessoas que ocupavam parte da edificação relataram uma sensação de “tremor” em um determinado momento.

Nenhuma anomalia foi detectada na estrutura da edificação, e nenhum registro de abalo sismológico na região foi publicado pelos observatórios nacionais até a noite desta quarta-feira.

Dessa forma, não foram adotadas nenhuma medida interventiva, somente de orientação no caso de novos episódios semelhantes.

De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário