terça-feira, 22 de outubro de 2019

Atletas Vargem-grandenses se tornam campeões mundiais de Karatê

Vargem Grande no lugar mais alto do pódio.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último final de semana aconteceu o Campeonato Mundial de Karatê Educacional 2019, em Fortaleza, no estado do Ceará, onde atletas de Vargem Grande estiveram presentes integrando a seleção brasileira do esporte e conquistaram feitos inéditos e bastante expressivos, não só para o município, mas para todo país.

Foram conquistados três títulos mundiais, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar, além de 5º e 6º lugares. Maria Ivaneide Santos conquistou a medalha de ouro individual na categoria até 50kg e bronze por equipes. Já Francisco Emanuel Segundo foi ouro por equipe e Messias Gabriel Silva Oliveira, que também é professor, garantiu o ouro no individual até 74kg. Lucas Daniel Serejo trouxe duas pratas no individual até 70kg e por equipes.
Maria Ivaneide.
José Iramar Santana foi 5º colocado no individual até 75kg, Raimundo Santos Andrade 5º colocado até 60kg, Gilmar Santos Andrade 5ª colocação até 50kg e Alexssandro Júnior ficou com o 6º lugar na categoria até 58kg.

Vale ressaltar que todos os caratecas são oriundos do centro educacional esportivo, brilhante projeto criado e mantido pela prefeitura de Vargem Grande, por meio das secretarias de Esportes e de Educação e em parceria com a AFAMA. O secretário municipal de Esportes e Lazer Erick Barros também esteve presente acompanhando a delegação, juntamente com o Sensei Geovan Silva.
Delegação Vargem-grandense.

Um comentário: