terça-feira, 22 de outubro de 2019

Alunos de Vargem Grande participam de Tour Pedagógico em São Luís

Tour Pedagógico em São Luís.
Uma delegação de alunos da rede municipal de ensino de Vargem Grande participaram recentemente de um Tour Pedagógico na capital São Luís.

A turma composta por alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal que integram as aulas de reforço do Núcleo de Atendimento ao Educando – NAE, receberam a viagem como incentivo e reconhecimento pelo destaque no desenvolvimento dos trabalhos com os descritores nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática no período de agosto a outubro – com foco no bom rendimento e na frequência.
Tour Pedagógico em São Luís.
A visita passou por vários pontos turísticos importantes como Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa do Maranhão, Palácio dos Leões, Catedral da Sé, Praça Benedito Leite, Feira de Artesanato e Gastronomia, Museu do Reggae, mercado das Tulhas, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Praça Nauro Machado e restaurante Crioulas, além de passeio panorâmico pela Lagoa da Jansen, Espigão Costeiro e Avenida Litorânea.

O prefeito Carlinhos Barros e o secretário de Educação Thiago Braz participaram do tour e aproveitaram para reforçar a confiança nos alunos para um bom desempenho na avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB.
Tour Pedagógico em São Luís.
O encerramento se deu na Feira de Livros no Sebrae, já que a ação do NAE foi unificada com o projeto #BoraLer, onde os alunos tiveram contato com o mundo da leitura e receberam livros de brinde dado pelos monitores que participaram da aula de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário