segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Autoridades e lideranças da região Leste enaltecem iniciativa do programa "Assembleia em Ação"

Assembleia em Ação.
Prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais lideranças políticas e comunitárias da região Leste do Maranhão enalteceram a iniciativa de realização do programa 'Assembleia em Ação' e parabenizaram o presidente do Parlamento maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB), pelo evento, ocorrido na sexta-feira (25), na cidade de Timon.

O Assembleia em Ação, que teve como objetivo promover o diálogo entre o Parlamento Estadual, as autoridades políticas e a sociedade civil daquela região, contou com as presenças de diversos deputados estaduais, entre eles, César Pires, Cleide Coutinho, Wellington do Curso, Dr. Yglésio, Roberto Costa, Glaubert Cutrim, Hélio Soares,  Arnaldo Melo, Ariston, Roberto Costa, José Gentil, Ciro Neto, Ricardo Rios, Rafael Leitoa e Adelmo Soares. Participaram ainda do evento o senador Weverton Rocha; o deputado federal Edilázio Júnior, o secretário de estado da Comunicação e Articulação Política, Rodrigo Lago, entre outras autoridades.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, elogiou a articulação do presidente Othelino Neto pelo desenvolvimento da ação que visa levar conhecimento e benefícios aos maranhenses. “A Assembleia, através dessa ação, traz para nós o entendimento de união da classe política para resolver os problemas das comunidades. E a articulação com os demais deputados de diferentes partidos mostra a habilidade que o presidente Othelino tem para viabilizar melhorias para a população. A gente fica feliz em saber que, hoje, há essa maturidade política no Maranhão. ", disse.

O deputado Arnaldo Melo também elogiou a iniciativa. “O Assembleia em Ação é uma belíssima iniciativa do presidente Othelino Neto com todos os demais deputados e o corpo técnico da Assembleia, de sair pelo Maranhão conversando com os prefeitos, com os vereadores e a população. É uma ação sempre muito positiva e a Assembleia Legislativa precisa continuar com esse trabalho, levando os seus conhecimentos, os parlamentares e o seu corpo técnico para fazer a integração com a classe política do Maranhão", afirmou Arnaldo Melo.

"Agradecemos a presença na nossa cidade do presidente Othelino Neto e demais deputados que vieram dialogar com os prefeitos, vereadores e com o povo da região dos Cocais. O presidente Othelino foi muito feliz quando idealizou o Assembleia em Ação com o objetivo de aproximar cada vez mais o parlamento da população", disse o deputado Rafael Leitoa.

Presente ao evento, o senador Weverton Rocha disse que a Assembleia está construindo um novo futuro na política do Maranhão. “O Assembleia em Ação nos passa esse sentimento de que é preciso estarmos com o olhar voltado para o futuro. É preciso se ter essa esperança renovada no dia a dia, na construção de um processo legislativo com bons projetos de leis que ajudam, verdadeiramente, a melhorar a vida das pessoas. Reafirmo aqui a minha parceria com a Assembleia Legislativa para trabalhar pelo Maranhão", afirmou o senador.

Para o secretário Rodrigo Lago a pluralidade do debate proposto pelo Legislativo estadual, através do Assembleia em Ação, só trará benefícios para o povo do Maranhão. "Sem dúvida, essa é uma excelente iniciativa para pluralizar o debate, de sair um pouco da capital para ouvir todas as regiões do Maranhão".

A ex-deputada estadual e atual vereadora de Timon, Socorro Waquim, também destacou a importância da integração entre os poderes em prol das comunidades. “Esse evento é muito importante. Eu sempre disse que tinha essa lacuna no Maranhão e sempre defendi que a Assembleia fosse para mais perto das comunidades. Parabéns para a Assembleia Legislativa, parabéns para o presidente Othelino Neto".

"Agradeço o presidente Othelino Neto pela iniciativa. Essa integração entre os poderes é muito importante para o nosso povo", ressaltou o vereador Wilma Rezende, do município de Timon.

Vereador de Governador Eugênio Barros, Arnaldo Carvalhedo disse que o Assembleia em Ação é importante porque repassa informações relevantes que todos os vereadores precisam saber para colocar em prática no seu dia a dia das atividades legislativas, em benefício da população. “Estamos aqui para colaborar, na medida do possível, e ouvir para levar informações para a nossa região", concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário