segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Recuperação da MA-014 promove mais integração na Baixada Maranhense

Recuperação da MA-014.
A MA-014, entre Vitória do Mearim e Pinheiro, recebe serviços de manutenção. As ações visam garantir a trafegabilidade da via que dá acesso à Baixada Maranhense. Executados pelo Governo do Estado, por meio da Sinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), os trabalhos abrangem recuperação dos segmentos, recomposição de pavimento e drenagem.

As obras são executadas por quatro frentes de serviços. Três delas atuam em recuperação de base, sub-base e asfalto nos pontos mais críticos. Outra equipe executa trabalho de tapa-buraco em pontos estratégicos. Atualmente as equipes estão concentradas em São Bento, no trecho entre São Vicente Ferrer e Pinheiro, sendo que entre Vitória do Mearim a São Vicente já está recuperada.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, as ações para manter a trafegabilidade da via acontecem de maneira contínua, e são acompanhadas de perto pela equipe técnica. “As ações de manutenção na MA-014 foram intensas, desde o início do período chuvoso. Mantemos essa e outras rodovias do Maranhão monitoradas para garantir o direito de ir e  vir da população. Essa é uma determinação do governador Flávio Dino, e que estamos cumprindo e vendo o resultado positivo nos municípios”, destacou.

São 153 quilômetros de extensão de rodovia, que recuperada, vai impulsionar a atividade pesqueira, que é uma das bases econômicas da região. É na MA-014 que fica o município de Matinha, que abriga mais de 21 mil habitantes e faz conexão com a Estrada do Peixe, asfaltada e sinalizada pelo Governo do Estado.

A ação de recuperação, além de melhorar a mobilidade urbana entre municípios e povoados, a população também é contemplada com mais renda e acesso a outros serviços  públicos e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário