quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Faculdade do Baixo Parnaíba com inscrições abertas

FAP.
A Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) iniciou o processo seletivo 2020.1 para os cursos presenciais de graduação em Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e Serviço Social. As provas serão realizadas no dia 8 de dezembro, na sede da faculdade, mas os interessados já podem se inscrever pelo site www.fapeduca.com.

Metade das 380 vagas serão disponibilizadas aos candidatos selecionados pelo Programa de Bolsas da Faculdade do Baixo Parnaíba (PROFAP) e/ou pelo Programa de Financiamento Estudantil da Faculdade do Baixo Parnaíba (FESFAP). “Temos compromisso com o ensino de qualidade e com a responsabilidade social. Construímos os meios para o maior número possível de alunos ingressar e permanecer na faculdade”, garante a diretora de ensino, professora Nony Braga.

Os alunos oriundos de escolas públicas terão 50% desconto nas inscrições, podem ser ainda maior para aqueles cujos históricos escolares tiverem somente notas acima de 8 pontos.

Cada prova terá 22 questões (20 objetivas e 2 discursivas). Para todos os cursos as questões objetivas conterão perguntas sobre Língua Portuguesa, sendo que para Ciências Contábeis também serão abordados temas referentes a Matemática e para Direito, Pedagogia e Serviço Social temas de História.

As questões discursivas serão sobre “Segurança Pública e desigualdade social”; “Mudanças climáticas e desenvolvimento econômico”; “Mulheres no mercado de trabalho” e “Crise nas democracias”.

As turmas poderão ser formadas para os turnos noturno ou vespertino, a depender da demanda dos alunos aprovados no seletivo.
FAP.
ProFap e FesFap

Além de participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que são do governo federal, a FAP conta com seus próprios programas de bolsas e financiamento, cujos editais serão lançados de acordo com o número de aprovados no processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário