quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Vargem Grande realiza Conferência de Segurança Alimentar

I Conferência Municipal de Segurança Alimentar.
Com o tema “O Brasil e o mapa da fome – Estratégias de superação no Maranhão e no Município”, a Prefeitura de Vargem Grande promoveu nesta quarta-feira (09) a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento envolveu o Conselho Municipal de Segurança Alimentar - COMSEA e as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Agricultura com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA.

Participaram do evento diversas autoridades dentre as quais o prefeito Carlinhos Barros, os secretários Thiago Braz (Educação) e Toinho do Juvenil (Agricultura), os vereadores Farid Trabulsi, Roberto Juvenil e Luzilvan Monteiro, o presidente do COMSEA José Pedro e o Conselheiro do CONSEA Kurt Clajus.
I Conferência Municipal de Segurança Alimentar.
Durante a programação foram debatidos a Política de Segurança Alimentar e Nutricional no Município e Avanços/Recuos/Importância do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional para o Município, o Maranhão e o Brasil. No período da tarde foram realizados os grupos de trabalho, apresentação de propostas e eleição de delegados para a etapa estadual.

Ao final da Conferência, o Conselheiro Estadual Kurt Clajus destacou que a iniciativa da Cozinha Industrial implantada em Vargem Grande com produtos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE é a única no Brasil, já que existem outros modelos no país, mas que utilizam produtos terceirizados.

Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário