quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Jovens de Vargem Grande participam de passeio educativo e cultural em São Luís

Passeio realizado em São Luís.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da coordenação municipal de Políticas Públicas para a Juventude e em parceria com a secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, realizou durante esta quarta-feira (09) mais uma edição do Projeto Circuito Jovem Turista.

A ação, que chegou na sua sétima edição, oportunizou que 40 estudantes do município vivenciassem um dia de turismo educativo, através de visitas a vários espaços turísticos e culturais de São Luís, capital do estado, que detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. 
Passeio realizado em São Luís.
O circuito realizado pelos jovens incluiu palestras e visitas a espaços, como por exemplo, o Palácio dos Leões, a Biblioteca Benedito Leite, o Museu do Reggae, a Casa do Maranhão, o Forte de Santo Antônio e o Espigão Costeiro da Ponta d'Areia. Em cada equipamento, eles aprenderam um pouco mais sobre a cultura e a história de São Luís e do Maranhão, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo sua cidadania.

"Estou muito feliz, foi um ótimo passeio, pois, além de conhecer os pontos turísticos de São Luís, também ficamos sabendo a história de cada um deles", explicou Maria Clara, aluna do terceiro ano da Escola Comunitária Dom João Antônio Farina.
Passeio realizado em São Luís.
O coordenador municipal de Juventude de Vargem Grande Renato Araújo destacou a importância da experiência proporcionada aos estudantes. “É um momento muito importante para cada um desses jovens. Momento de descobertas, de aprendizados e de novas experiências a partir de um passeio educativo que o município proporciona a eles em parceria com o Governo do Estado”, observou.

O Circuito Jovem Turista vem sendo realizado pela prefeitura de Vargem Grande em parceria com o governo do estado desde o ano de 2017 e com a edição de ontem chegou a marca de 280 estudantes beneficiados (saiba mais aqui e aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário