Prefeito Rodrigues da Iara e o vice Pedro Custódio. |
O evento objetivou apresentar à população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios de forma que a comunidade em geral possa adquirir alimentos orgânicos, sem atravessador, motivando assim o escoamento da produção familiar. Durante a atividade os agricultores realizaram a exposição e a comercialização de farinha, frutas, legumes, aves, verduras e demais produtos.
Segundo o prefeito Rodrigues da Iara, a iniciativa buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local.
De acordo com Alberto Araújo, secretário de Agricultura, a feira busca levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. “Os agricultores estão tendo a oportunidade de expor neste primeiro de maio seus produtos em um contexto de comemoração festiva que os trazem livres de venenos e agrotóxicos. O que precisamos é valorizar o agricultor e transformar a agricultura familiar em um negócio forte e economicamente viável para que possa gerar renda e trabalho, sendo que, o agricultor tem independência financeira e tem orgulho de seu trabalho", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário