sexta-feira, 10 de julho de 2026

Braide anuncia Lahesio no Senado e Eliziane reage: "chapa bolsonarista"

Braide e Lahésio.
O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), anunciou nesta quinta-feira (09), em vídeo publicado nas redes sociais, que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo), será o pré-candidato ao Senado na chapa que pretende disputar as eleições de 2026. O anúncio põe fim às especulações sobre a composição entre os dois e oficializa a aliança entre as principais lideranças da oposição no estado.

Na gravação, Braide apresenta Lahésio como o nome escolhido para disputar uma das vagas ao Senado e afirma que o grupo está sendo formado com o objetivo de disputar o comando do Palácio dos Leões. “Chegou a hora de completar o nosso time que vai transformar o Maranhão. Eu serei o governador que vai trabalhar para todos os maranhenses. Por isso, está aqui comigo o Lahésio, que será o nosso pré-candidato a senador”, disse.

ELIZIANE REAGE

A senadora Eliziane Gama (PT) afirmou que a chapa de oposição passou a ter um perfil claramente bolsonarista. A declaração foi feita nas redes sociais após a confirmação da aliança formada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (Novo), que disputará o Senado. Em publicação no X (antigo Twitter), Eliziane escreveu: “E a chapa bolsonarista para o governo do Maranhão agora completa”.

A chapa reúne Eduardo Braide como pré-candidato ao governo, André Fufuca (PP) e Lahesio Bonfim como candidatos ao Senado, Elaine Carneiro como vice-governadora e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à Presidência da República.

De O Informante/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário