Governador Flávio Dino. |
Em postagem em suas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que ingressou com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal para que os estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus.
Na mensagem postada esta manhã o governador diz: “Ingressei ontem (07) com uma ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquiri diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estado poderão atuar, se governo federal não quiser”.
Ao contrário do presidente Jair Bolsonaro, que tem dado pouca ou nenhuma importância em adquirir os medicamentos imunizante contra o coronavírus, ao ponto do governo brasileiro optar pela menor cobertura possível na aliança mundial de vacinas, a Covax, que dava a possibilidades de governos fizessem uma solicitação de vacinas que poderia atender de 10% a 50% da população, Dino tem mostrado toda a preocupação em colocar a vacina à disposição dos maranhenses.
Por conta das medidas de prevenção e tratamento adotadas pelo governo estadual, o Maranhão possui hoje uma quadro estável de pacientes contaminados com coronavírus.
Do Blog do Jorge Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário