terça-feira, 17 de novembro de 2020

Vargem Grande sedia Audiência Pública para escolha de cursos do IEMA

Audiência Pública em Vargem Grande.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA realizou, na manhã desta terça-feira (17), em Vargem Grande, uma Audiência Pública no auditório da SEMED.

O evento teve o objetivo de apresentar os objetivos do IEMA em relação a oferta de curso técnicos profissionalizantes para o Estado do Maranhão dialogar e definir os Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em tempo integral em Vargem Grande no ano letivo de 2021.

A solenidade contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, do secretário de Educação Nonato Costa, do Diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA Elinaldo Silva, da presidente do Conselho de Educação Alice Pires, da representante dos gestores da rede pública municipal Juarez Lages, da representante dos alunos e alunas Aurilane dos Santos e demais autoridades do município.

“Este ano estamos fazendo a expansão de mais seis unidades plenas em seis municípios, incluindo Vargem Grande. A audiência pública é o primeiro ato para que a gente possa implantar os cursos técnicos, é o momento em que nós ouvimos a comunidade escolar para nos ajudar a definir os cursos que vão funcionar nessa implantação”, explicou Elinaldo Silva.

O secretário de Educação Nonato Costa aproveitou para destacar a importância de mais uma parceria com o Governo do Estado. “É mais uma importante conquista do governo Carlinhos Barros que tem priorizado a educação. A conquista do IEMA é mais uma porta que se abre para nossos jovens”, destacou ele. O IEMA funcionará no Núcleo de Educação de Tempo Integral.

Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário