Dr. Pessoa é eleito prefeito. |
Em um segundo turno marcado por um clima agressivo, trocas de acusações constantes e poucos debates, Dr. Pessoa (MDB) foi eleito prefeito de Teresina neste domingo (29). Pessoa derrotou o candidato da situação Kleber Montezuma (PSDB), que contava com o apoio do atual prefeito da capital do Piauí, o tucano Firmino Filho, que comanda a cidade desde 2013.
Com 92,67% das urnas apuradas, Dr. Pessoa tinha 62,41% dos votos válidos e Montezuma, 37,59%. No primeiro turno, Pessoa assumiu o protagonismo na disputa da cidade de 870 mil habitantes, sendo o mais votado, com 34,53% dos votos válidos.
Deputado estadual entre 2015 e 2018, Pessoa, 74 anos, foi candidato nas últimas eleições para o governo do Piauí e obteve 20% dos votos válidos no pleito que terminou com a vitória de Wellington Dias (PT) no primeiro turno.
Montezuma, 63 anos, representava a continuidade do grupo político que comanda Teresina há três décadas. O candidato tucano foi secretário de Educação de Teresina durante a gestão atual de Firmino Filho.
Do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário