Francisco Nagib e Janaína Souza em pé de guerra. |
A família de Bita do Barão havia programado uma celebração religiosa pela passagem de um ano de morte do umbandista. O ato ocorreria na manhã deste sábado (18) na igreja de São Francisco e contaria com a presença de apenas 10 pessoas. No entanto, o prefeito assinou um decreto proibindo a realização de missas horas antes do evento e deixou todos revoltados.
De acordo com os familiares, a celebração seria transmitida pela internet para filhos e filhas de santo que Bita do Barão deixou no Brasil e em vários outros países. Pessoas que admiram o legado deixado pelo popular babalorixá e aguardavam com ansiedade assistir a missa em sua homenagem.
O Blog do Marco Silva ouviu alguns familiares e constatou de perto a revolta de todos. A Baronesa Janaína Souza, filha de Bita do Barão, lamentou a atitude de Nagib, pediu respeito e avisou ao prefeito que só tem medo do castigo de Deus (assista abaixo).
Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Francisco Nagib disse que lamenta o cancelamento da celebração e informou que sua decisão foi interpretada de forma equivocada pelos familiares de Bita do Barão. O prefeito disse que entrou em contato com o padre José e foi informado que a missa foi cancelada pelo padre Cordeiro, que viria de outra cidade para o evento religioso.
Do Blog do Marco Silva.
Mas como assim.. não era melhor ter realizado um evento na própria casa do finado?
ResponderExcluirE verdade tinha feito no próprio templo do finado e transmitido pela internete
ResponderExcluirPerfeito sacana.!!!
ResponderExcluir