Foto: Reprodução/TV Mirante. |
A família do menino João Pedro, de 14 dias de vida, se reencontrou nesta quinta-feira (30) com o policial militar Claudio Vale, que salvou a vida do bebê na noite de quarta-feira (29) no bairro Liberdade, em São Luís (saiba mais).
"Eu tenho que agradecer pela vida desse policial por ele ter dado a vida do meu filho de volta. Primeiramente a Deus, segundo a ele, por meu filho estar aqui, salvo, graças a Deus", afirmou Gislandy Matos, mãe do bebê.
Segundo a polícia, durante um patrulhamento no bairro Liberdade, os policiais foram acionados após a avó do bebê, conhecida como Tereza Romana, pedir socorro afirmando que o seu neto estava roxo e desacordado após ficar engasgado com leite materno.
"A primeira vez que ele se afogou, eu coloquei ele no ombro, bati nas costinhas. Ele arrotou e voltou novamente. Na segunda, ele não voltou mais. Se afogou e estava virando os olhos", disse a mãe.
Após perceber a veracidade do caso, o policial Claudio Vale, que possui conhecimentos na área de enfermagem, iniciou os primeiros socorros realizando massagens no bebê. O procedimento salvou a vida de João Pedro, que logo após foi entregue à mãe.
"Eu tentei acalmá-lo, informei que sou formado em enfermagem. Graças a Deus, consegui desobstruir as vias aéreas e a criança veio a chorar, para a alegria de todos os familiares", contou o policial.
A criança foi consultada com um pediatra na tarde desta quinta-feira (30) e o policial também aproveitou para ensinar aos pais os procedimentos de primeiros-socorros para evitar que situações como essa possam se repetir.
Do G1 MA.
Do G1 MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário