quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Membros da CPL de Vargem Grande participam de Curso em São Luís

Membros da CPL recebem os certificados.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na semana passada, entre os dias 23 e 26 de outubro, os membros da Comissão Permanente de Licitação de Vargem Grande participaram do curso Licitações Públicas e Formação de Pregoeiros. O curso foi ministrado pelo competente administrador e contador  Nilo Cruz Neto no Praia Mar Hotel.

Participaram do curso os servidores Júnior Dias (assessor administrativo), Ednoel Viana (assessor administrativo), Cleciane Costa (membro da comissão), Kennedy Lima (assessor administrativo) e Hugo Raphael (advogado).

A Prefeitura, vendo que as principais ações de improbidade administrativa detectadas pelos Tribunais de Contas decorrem de problemas em processos licitatórios ou nas contratações feitas, decidiu proporcionar essa formação aos membros da comissão. A intenção é dar mais transparência as licitações do município.

Membros da CPL com Nilo Cruz Neto.
"Mais uma vez o nosso prefeito Carlinhos Barros demonstrou preocupação com a eficiência dos serviços prestados pelos servidores públicos. Pela primeira vez na história um prefeito de Vargem Grande ofereceu um curso de licitações públicas para toda a equipe da CPL. Isso só vem comprovar o respeito e o compromisso que Carlinhos tem com o povo de nossa cidade", disse o servidor Júnior Dias.

Prof. Msc. Nilo Cruz Neto.

Administrador e Contador. Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil. Pós-graduado em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. Mestre e Doutorando em Políticas Públicas. Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Auditor externo e independente (QTG/CNAI/CFC). Professor da Escola Nacional de Administração Pública, do Ministério do Planejamento (ENAP/MPOG). Foi professor da Universidade Estácio de Sá, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), da Faculdade JK (DF), e professor substituto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atuou como instrutor da Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda (ESAF/MF), da Escola de Governo do Maranhão (EGMA) e da Escola de Gestão Municipal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).


Ministra cursos e profere palestras nas áreas de Auditoria, Controle Interno Governamental, Compliance, Controle Social, Gestão Municipal, Orçamento Público, Lei de Responsabilidade Fiscal, Licitações e Contratos Administrativos, tendo formado mais de 4.000 pregoeiros por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário