sábado, 18 de novembro de 2017

Carlos Brandão reúne desembargadores de todo Brasil no Palácio dos Leões


Desembargadores de todo o Brasil se reuniram em São Luís nestas quinta (16) e sexta-feira (17) em mais uma edição do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O encontro discutiu a formação de conciliadores e mediadores na Justiça Estadual. 

Os desembargadores foram recebidos, na noite de quinta, em jantar no Palácios dos Leões. O vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino. “O Maranhão sedia esse grande encontro, que é uma importante oportunidade para que os magistrados troquem experiências e enriqueçam seus conhecimentos para fazer melhor aplicação das leis. É uma alegria muito grande para nós sediarmos esse evento”, disse o vice-governador.

O procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, participou do encontro e foi responsável pela palestra “O Estado e a solução consensual de conflitos”. Ele ressaltou a importância de o evento reunir as escolas de magistraturas estaduais, “que têm papel fundamental de aprimoramento e capacitação”. 

Na palestra, Maia abordou experiência do Maranhão de implementar, a partir de 2015, estratégias para avançar na resolução consensual de conflitos. “Notamos que houve uma percepção de que o Maranhão realmente está no caminho certo da busca dessa resolução”, afirmou o procurador geral.

Fundado em 22 de julho de 2005, o Copedem tem como principal objetivo promover a integração das escolas estaduais da magistratura. São feitos dois encontros anuais sediados em diferentes Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário