sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vargem Grande: Prefeitura e Sebrae reativam Sala do Empreendedor no próximo dia 29

Reunião para definir os últimos detalhes para a reinauguração.
A prefeitura de Vargem Grande, em parceria com o Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, reativa no próximo dia 29 de novembro a Sala do Empreendedor do município. O espaço é destinado ao atendimento as micro e pequenas empresas, por meio de orientações, capacitações aos empreendedores, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), entre outros serviços direcionados aos empreendedores de diversos setores.

A Sala do Empreendedor é um dos itens previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que em Vargem Grande foi atualizada e aprovada na Câmara de Vereadores do município na última sexta-feira (17) e será sancionada pelo prefeito José Carlos de Oliveira Barros na data da reativação do espaço.

A Sala funcionará em um anexo ao prédio da prefeitura do município, localizado  na rua Dr. Nina Rodrigues, nº 20, Centro de Vargem Grande,  na antiga Farmácia Popular. No mesmo espaço funcionará também o Crediamigo, Ceape e Finsol Microfinanças.

A implantação da Sala do Empreendedor é uma articulação do Sebrae Maranhão, por meio da diretoria executiva, representada pelo diretor superintendente, João Martins, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios, visando reforçar o atendimento aos empresários e potenciais empreendedores locais, sanando dúvidas referentes a gestão do seu negócio e facilitando os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“Acreditamos que a Sala do Empreendedor ajudará a ampliar os números de pequenos negócios em Vargem Grande, pois o espaço estimula a formalização e sabemos que as melhores condições de negociação, tanto nos bancos quanto junto aos fornecedores e clientes, são mais favoráveis para quem está legalizado. Nesse sentido, temos o compromisso de trabalhar em benefício dos pequenos negócios, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, para isso, contamos com as parcerias público-privadas”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Na área de atuação da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, oito Salas do Empreendedor estão em pleno funcionamento. Nos espaços, que são de responsabilidade da prefeitura o atendimento é feito pelo Agente de Desenvolvimento que são capacitados pelo Sebrae.

“Os empreendedores de Vargem Grande terão a oportunidade de começar um negócio da melhor forma possível, pois o atendimento feito dentro da Sala do Empreendedor é realizado por pessoas capacitadas pelo Sebrae, chamadas de Agentes de Desenvolvimento Local, eles apresentarão as ferramentas essenciais tanto para abri como para gerir a empresa”, garante David Felipe Amorim Pereira, gerente regional do Sebrae em Chapadinha, responsável pelo atendimento em Vargem Grande.

Recentemente David Felipe Amorim Pereira, esteve na prefeitura de Vargem Grande e reuniu com a Agente de Desenvolvimento Luzia Almeida do Carmo, com o chefe de gabinete Toinho do Juvenil e com a secretária executiva Joely Gomes. A reunião tratou sobre a programação de reinauguração da sala, que terá a realização de uma feira para a comercialização de produtos locais, como artesanato e produção da agricultura familiar.

O prefeito José Carlos de Oliveira Barros reconhece a importância do espaço para orientar os empreendedores do município para a forma correta de montar um negócio e ter sucesso. “A parceria com o Sebrae assegura um atendimento técnico aos empreendedores para que posteriormente comecem seus empreendimentos de forma segura, conhecendo bem o seu negócio e todos os trâmites burocráticos e a legislação”, enfatizou o prefeito Carlinhos Barros, como é conhecido.

PROGRAMAÇÃO

Início da Feirinha do Empreendedor (7h.)
Palestras das instituições financeiras sobre linhas de crédito (8h.)
Ato de inauguração da Sala do Empreendedor (9h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário