quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeito Rodrigues da Iara comemora inclusão de Nina Rodrigues na área de atuação da Codevasf

Rodrigues da Iara, Jones Braga, vereadores e secretários de Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última segunda-feira (20) o prefeito de Nina Rodrigues Rodrigues da Iara, acompanhado de vereadores e de secretários municipais, estiveram na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em São Luís, reunidos com o superintendente regional Jones Braga.

Na pauta de conversas, o principal assunto foi a inclusão do município de Nina Rodrigues na área de atuação da Codevasf através da Lei Nº 13.507, de 17 de novembro de 2017, que alterou a Lei Nº 6.088, de 16 de julho de 1974, para incluir os vales dos rios Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã na área de atuação do órgão federal.

A proposta de ampliação foi dos senadores Roberto Rocha, do Maranhão, e Benedito de Lira, de Alagoas. O deputado Hildo Rocha, também do Maranhão, foi o relator. O presidente da República Michel Temer sancionou a Lei na semana passada. Cinco bacias maranhenses foram incluídas, sendo elas, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã, atingindo assim quase que 100% das cidades do estado.

"O município de Nina Rodrigues só tem a ganhar com essa ampliação, pois sabemos do grande trabalho que a Codevasf desenvolve em todo país e em nossa cidade não será diferente. O superintendente regional Jones Braga já me garantiu que não medirá esforços em nos ajudar", comemorou o prefeito Rodrigues da Iara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário