quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Enfim Alexandre Costa é diplomado Prefeito de Dom Pedro

Depois de uma longa espera, o prefeito Alexandre Costa (PSC) foi enfim, diplomado prefeito de Dom Pedro. A solenidade aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (28), no Cartório Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral.

O ato foi restrito e contou com a presença de poucas pessoas, entre elas o suplente de senador, Edinho Lobão (PMDB), os deputados estaduais Edilázio (PV) e Adriano Sarney (PV), além de integrantes da classe política municipal.

Alexandre Costa (PSC) concorreu à prefeitura de Dom Pedro na eleição do ano passado enfrentando o então prefeito Hernando Macedo (PCdoB). Mesmo tendo sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, Costa decidiu continuar com a campanha mesmo correndo o risco de ter seus votos nulos.

Não deu outra; os votos nulos, 7.997 superaram os votos dados a Macedo 6.026; uma diferença de 1.971 sufrágios.

Como Hernando não consegui obter 50% mais um, o caso subiu para o TSE, que, entre idas e vindas e depois de vários julgamentos, decidiu validar a votação, declarando Alexandre Costa o prefeito eleito de fato e de direto de Dom Pedro.

O puxa-encolhe do TSE durou mais de dez meses. Nesse período a prefeitura foi comandada pela vereadora Rosa Nogueira, que foi eleita presidenta da Câmara Municipal no dia 1º de Janeiro, cargo que a levou ao Palácio Ananias Costa. Com a posse de Alexandre Costa e do vice Curió, Rosa Nogueira volta à presidência do legislativo dom-pedrense.

Fonte: Blog Maramais

Nenhum comentário:

Postar um comentário