segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Prefeito Carlinhos Barros participa de Encontro com a Juventude e de Noite Cultural da Consciência Negra

Autoridades presentes.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último sábado (18) aconteceu em Vargem Grande, no Centro de Formação Elizabeth Frick, o I Encontro da Juventude Vargem-grande com o Prefeito Carlinhos Barros. O evento foi promovido pela Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Juventude.

Além do prefeito Carlinhos Barros, estiveram presentes o vice-prefeito Jorge Fortes; os secretários Toinho Juvenil (Chefe de Gabinete), Oneilson Sérgio (Comunicação), Nicoly Mesquita (Saúde), Thiago Braz (Educação), Luís Eduardo (Cultura e Turismo) e Joscelino Diamantino (adjunto de Esportes e Lazer); o coordenador da Juventude Renato Araújo; os vereadores Germano Barros, Luzilvan e Braga; e a população de um modo geral, que lotou as dependências do Centro de Formação.

Apresentação de ballet.
Para dar início ao importante encontro, os estudantes da rede pública de ensino fizeram apresentações de ballet, capoeira e karatê. Em seguida, as autoridades fizeram suas explanações a cerca do evento e, no momento mais aguardado por todos, os jovens puderam interagir com o prefeito, fazendo seus questionamentos e suas reivindicações.

"Hoje a juventude tem vez e temos certeza que o melhor será feito, pois temos um prefeito que realmente cuida e valoriza nossos jovens. Nesta gestão a juventude é prioridade", garantiu o coordenador Renato Araújo.

"Saio muito satisfeito daqui. Essa conversa com nossos jovens é de fundamental importância para o desenvolvimento de Vargem Grande. A coordenação de juventude está de parabéns, pois executou um ótimo trabalho em 2017 e vamos continuar dando o suporte necessário para que as ações sejam ainda melhores nos próximos anos", frisou o prefeito Carlinhos Barros.

Prefeito conversando com a juventude.
Logo após, os presentes se dirigiram até o ginásio poliesportivo Salim Jorge Santana Trabulsi, ainda nas dependências do Centro de Formação Elizabeth Frick, para prestigiar a Noite Cultural especial da Consciência Negra. Promovido pela secretaria municipal de Cultura e Turismo, a noite cultural teve apresentações teatrais, danças e vídeos.

"A Noite Cultural foi uma ideia muito bem aceita pela população. Nossa equipe não imaginava uma aceitação tão grande. São muitos grupos artísticos que estavam parados, esperando uma oportunidade para mostrar seus trabalhos. Nós oferecemos o palco e eles apareceram. Tivemos teatro, shows, dança contemporânea, ballet, Hip Hop, capoeira e até cineastas amadores que nos procuraram para exibir suas ideias. Ano que vem tem mais!", disse o secretário Luís Eduardo.
Noite Cultural em Vargem Grande.

Um comentário:

  1. - Ações, desta natureza e outras a cidade tem que ter, e ir junto as entidades de educação e cultura do estado buscar subscidios para ajudar a prefeitura a ir na busca do desenvolviento, não ficar somente esperando a ação do prefeito, os vereadores faladores esses que deviam mostrar para que foram eleitos e não ficarem correndo somente atras de bargana para seu bolso, como os que só saber é criticar e não fazem nada, todos querem ser chefe ir buscar o recurso juntos as entidades do estado niguém sabe, eu penso assim..........

    ResponderExcluir