quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Audiência Pública destaca inclusão de Nina Rodrigues na área de atuação da Codevasf

Audiência pública em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última segunda-feira (27) foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Nina Rodrigues (MA) cuja pauta tratou da inclusão do município na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A audiência também contou com a apresentação realizada pelo superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, abordando os principais programas desenvolvidos pela empresa no Maranhão.

Nos próximos anos, Nina Rodrigues, que faz parte da bacia hidrográfica do rio Munim, deverá receber ações dessa empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, uma vez que a cidade foi incluída na área de atuação da Codevasf a partir da publicação da Lei Nº 13.507, de 17 de novembro de 2017, que alterou a Lei Nº 6.088, de 16 de julho de 1974, para incluir os vales dos rios Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã.

Estiveram presentes na sessão da Câmara o prefeito Rodrigues da Iara, a presidente da Câmara Cita Braga, os demais vereadores, secretários municipais e membros da sociedade civil organizada.

Jones Braga.
O superintendente Jones Braga explicou as ações desenvolvidas pela Codevasf no Maranhão e mostrou exemplos concretos de trabalhos em execução ou já concluídos no estado. “Dentre outras ações, a Codevasf desenvolve um trabalho voltado para a recuperação de bacias hidrográficas, além de obras de esgotamento sanitário e de segurança hídrica, como no caso da construção de barragens e de sistemas simplificados de abastecimento de água. Outra importante vertente de atuação é na estruturação de arranjos produtivos locais mediante o suporte a projetos de apicultura, piscicultura, bovinocultura, ovinocaprinocultura, agricultura familiar, bem como na aquisição de equipamentos visando beneficiar famílias de produtores rurais”, comentou o superintendente.


Já o prefeito Rodrigues da Iara, responsável pela convocação da audiência, demonstrou entusiasmo e confiança no trabalho da Codevasf. “Já havia falado para o superintendente semana passada e repetirei aqui a vocês: estou muito feliz com a inclusão do nosso município na área atuação da Codevasf, pois sei do grande trabalho que a Companhia desenvolve em todos os estados onde atua. É uma empresa séria e que leva benefícios reais aos que precisam", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário