sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Coordenadora do CREAS de Vargem Grande participa de Fórum sobre Drogas no Piauí

Josely com o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último final de semana aconteceu o VIII Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí, em Teresina, onde foi debatido o tema "Adolescentes sem Drogas, Futuro do Brasil", e dentro dessa perspectiva foram desenvolvidas oportunidades de descobrir novos métodos, novas formas de abordagem pedagógica, a nova cultura e o acesso as informações para deixar os adolescentes mais participativos dentro desse contexto. 

O VIII Fórum Social sobre Drogas teve abrangência nacional e contou com a participação do Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra e de especialistas de todo país em dependência química. Quem também esteve presente foi a coordenadora do CREAS de Vargem Grande Josely Portela.

Josely ao lado de psiquiatras especialistas.
Josely afirma que "o uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença na sociedade não é simples. Portanto, não só existem variados tipos de drogas, bem como diferentes efeitos por elas produzidos".

Ainda segundo ela, a adolescência é o período mais preocupante. "A adolescência, período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família, representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo. Desta forma, faz-se necessário uma educação preventiva e a conscientização de todos: pais, professores, alunos e a comunidade de um modo geral, sobre os efeitos e as consequências maléficas causadas por essas substâncias a vida humana em todos os aspectos, sejam eles físicos, psíquicos e sociais", finalizou.

Entrega do certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário