segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Vargem Grande: Secretaria de Educação e UFMA realizam diagnóstico nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Vargem Grande, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizaram nos dia 23 e 24 um diagnóstico com as crianças da Pré-escola II, nas escolas da sede e do campo.

As Atividades fazem parte de uma categoria do Prêmio de Incentivo a Educação Professora Dolores Melo, onde as escolas que oferecem turmas de infantil II automaticamente estão inscritas para realização do diagnóstico infantil de aprendizagem. 

Para a Coordenadora da Educação Infantil, Karolyne Peixoto, foram dois dias intensos mas proveitosos. "O diagnóstico que foi realizado não tem o objetivo somente de premiação, é um meio também de termos uma noção de como está a aprendizagem das nossas crianças. Através dele, iremos intervir de forma positiva para que a aprendizagem significativa aconteça e para que o desenvolvimento integral das nossas crianças sejam garantidos", comentou.

O Secretário de Educação Thiago Braz destaca que "a parceria com a UFMA foi de extrema importância para que o diagnóstico acontecesse e tudo que for para garantir a aprendizagem dos alunos, a SEMED não medirá esforços para realizar. A solenidade de premiação acontecerá no dia 30 deste mês e contamos com a participação de todos os profissionais da Educação.", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário