quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Capotira está entre as ‘250 Cachaças Mais Queridas do Brasil’

Cachaça Capotira.
A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção de cachaça de qualidade está disseminada por todo o país. Marcas de nada menos que 17 estados, além do Distrito Federal, atraíram votos suficientes dos apreciadores da bebida nacional brasileira para conquistar uma vaga na lista das ‘250 Cachaças Mais Queridas do Brasil’, a relação dos rótulos que passam à segunda fase do concurso.

A fase do ‘Voto Popular’ transcorreu de 7 de setembro a 7 de novembro, período no qual qualquer pessoa, munida de CPF, poderia indicar até três de suas cachaças preferidas por um hot site desenvolvido para o concurso. No total, 43.176 pessoas registraram seus votos, superando as melhores expectativas dos ‘cúpulos’ (integrantes da Cúpula). Isso representa um aumento de 95% em relação aos 22,1 mil votantes da segunda edição (2016) do maior concurso de cachaças do país. isso comprova como a cachaça vem ganhando cada vez mais espaço no coração dos brasileiros, graças ao trabalho de tantos atores do setor.

A Cachaça Capotira, produzida e engarrafada pela 'Bebidas Fortes Eireli' na Fazenda Baixinha, localizada no município de Vargem Grande, aparece entre as cachaças escolhidas (VEJA TODOS OS DETALHES AQUI).

Cachaça Capotira

Cachaça Capotira.
Capotira, palavra de origem indígena que significa "flor do mato", é uma cachaça fabricada artesanalmente em alambique de cobre e armazenada em barris de carvalho e grápia na Fazenda Baixinha, no coração da região dos Cocais, no Estado do Maranhão.

O canavial usado para produção está localizado em terras baixas entre matas de babaçuais, sendo cultivado com as mais avançadas técnicas, cuidados ambientais e com responsabilidade social.

A Capotira é uma cachaça de sabor e aroma especiais e pode ser apreciada pura ou em coquetéis.

Saborear uma dose de Capotira é uma experiência especial, pois ela possui uma perfeito equilíbrio entre os quatro tipos de sabores que o seu paladar é capaz de sentir: o ácido, o amargo, o doce e o salgado.

Além disso, graças ao rigoroso controle de acidez ao qual está submetida, a Capotira não "desce rasgando", o que permite uma degustação ímpar! 

Prova disso é que a Capotira foi premiada com a medalha de prata na categoria "cachaças armazenadas em madeiras brasileiras" da edição de 2017 da Expocachaça, maior evento global voltado para o público apreciador de aguardentes.

Agora, com uma remessa recém engarrafada direto dos nossos barris, a Capotira já está a venda em vários pontos espalhados por São Luís/MA, como na Maranhão Artesanato (Aeroporto), na Caves Du Vin (Renascença), no Buteko Lagoa (Lagoa da Jansen), no Empório Azeite & Sal (Península), no Leblon Restaurante (Brisamar Hotel), no Baiano Bebidas (Cohama), no Restaurante Barriga Verde (Turu), no Hora do Gole (Araçagy), na Prime Conveniência (Ponta d'Areia) e nos Supermercados Maciel.

A Capotira é produzida e engarrafada pela 'Bebidas Fortes Eireli' na Fazenda Baixinha, localizada no município de Vargem Grande/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário