domingo, 19 de novembro de 2017

Timonense bate recorde e fatura ouro nos 400m rasos dos Jogos Escolares da Juventude

As mãos para o céu em agradecimento foi o primeiro gesto depois da vitória durante a tarde do sábado (18). Depois da oração, o sorriso para a arquibancada que contava com diversos alunos da delegação maranhense, vibrando com o primeiro ouro do Estado durante a etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, evento que ocorre na capital do Distrito Federal, Brasília.

Marcos Vinícius Moraes conseguiu um feito inédito durante a participação na maior competição estudantil do país: alcançar um novo recorde para a prova de 400 metros rasos dos Jogos, com a marca de 46 segundos e 87 centésimos, resultado de treino, abdicação e muita força de vontade.

A conquista nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), foi apenas o início para garantir a vitória na etapa nacional. “Na verdade eu não tenho nem palavras para descrever essa conquista, esse foi o resultado de muito treino e dedicação”, disse o campeão.

As adversidades também foram o incentivo necessário para a tão sonhada medalha de ouro. “Ninguém acreditava mais em mim, esse foi o momento em que pude mostrar para muitos a minha capacidade, e esse não foi só um mérito meu”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário