terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vargem Grande: Alunos da EJA apresentam projeto “Cores de Igualdade”


Ontem (20), o Centro de Formação Drª Elizabeth Frick foi palco da noite cultural que marcou a socialização do projeto “Cores de Igualdade: a educação de jovens e adultos existe e resiste”, com apresentações e exposição de trabalhos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Vargem Grande.

Com o objetivo de valorizar a educação e a cultura afrobrasileira, o projeto incentivou os alunos a aprofundarem seus conhecimentos sobre a cultura negra, minimizando os preconceitos e desenvolvendo valores políticos, culturais e sociais para a promoção da igualdade social.



A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Rosy Morais, destacou o encontro de gerações na construção do conhecimento. “Nosso intuito é promover a integração de gerações para o reconhecimento, valorização e discussão da educação em torno da educação, cultura e políticas quilombolas.” 

A programação seguiu com apresentações que enalteceram a cultura negra.



Presente no evento, o prefeito Carlinhos Barros falou aos alunos sobre a importância de tratar sobre a temática nas escolas. “É muito valioso ter o conhecimento sobre as nossas raízes para nos entender nos dias atuais. Vocês têm um vivência diferente por serem de gerações que presenciaram diferentes tempos da história e podem trocar essa experiência entre vocês”.

O secretário municipal de Educação, Thiago Braz, mostrou-se satisfeito com os resultados do projeto. “É gratificante presenciar o empenho dos alunos nas atividades. Nossa maior vitória é como esse conhecimento está impactando a vida deles.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário